Postagens mais visitadas

9 de agosto de 2011

Orquestra Brasileira de Belém


Em apresentação inédita, integrantes do TIM Música nas Escolas mostram o repertório do primeiro CD em concerto


A Orquestra Brasileira de Belém, do projeto TIM Música nas Escolas, lança seu primeiro CD em um grande concerto no Teatro Maria Sylvia Nunes. O lançamento contará com a participação especial de Nilson Chaves, com a música Tambatajá, de Waldemar Henrique, e a cantora lírica Marianne Lima, no dia 10 de agosto.
O álbum é um tributo à música popular brasileira e paraense, com canções de Billy Blanco, Euclides Farias, Pixinguinha, Sebastião Tapajós, Waldemar Henrique e Wilson Fonseca. Ao todo, serão interpretadas 12 músicas com adaptações feitas pelos maestro do projeto TIM Música nas Escolas.
Segundo a maestrina Maria Antônia Jimenez, foi realizada uma ampla pesquisa ao longo dos setes anos do projeto TIM Música nas Escolas para a elaboração de um repertório, sempre priorizando os compositores paraenses. “O resultado é um álbum feito com muita qualidade e profissionalismo dos integrantes da orquestra, que conseguiram fazer uma bela homenagem à cultura brasileira.”, conta.
Na apresentação do primeiro CD, os integrantes farão referência a um dos precursores da Bossa Nova, o cantor e compositor paraense Billy Blanco, com a música Se a Gente Grande Soubesse, interpretada pela orquestra desde sua desde sua formação.  Em 2008, os Pequenos Embaixadores da Paz, do TIM Música nas Escolas, gravaram a música, em uma participação especial no CD de Billy Blanco, que teve lançamento em uma grande noite no Teatro da Paz.



Acordes da Transformação


O TIM Música nas Escolas já beneficiou 20 mil alunos em 13 cidades brasileiras, utilizando como base de cada uma de suas iniciativas os preceitos de Cultura de Paz, revelando talentos e oferecendo aos jovens participantes a possibilidade de acesso a diferentes modos de aprendizagem e de atuação na sociedade.


Teatro Maria Sylvia Nunes - Estação das Docas
Av. Boulevard Castilho França, S/N - Campina.
Dia 10 de agosto de 2011, às 20h

Convites devem ser retirados na sede da TIM
Av. Governador José Malcher, 2803 A
Telefone: 55 91 3212-5525
www.estacaodasdocas.com.br



Entrada franca.


Fonte: Cultura Pará

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More