Postagens mais visitadas

5 de maio de 2010

Resultado Cênico: Rufa Batuque

No dia 03 de maio, tivemos o resultado cênico da Oficina de Teatro e Literatura do mês de abril que ocorreu na Casa da Linguagem, em Belém Pará. A oficina ministrada pelos atores Rosilene Cordeiro-do grupo cênico Clama, Declama, Reclama - e Maílson Soares, teve como ênfase as obras do poeta paraense Bruno de Menezes. Nascido no dia 21/03/1893, no bairro do jurunas em Belém do Pará, Bruno de Menezes, foi funcionário público estadual, fundou a revista Belém Nova e pertenceu ao Instituto Histórico e Geográfico do Pará e à Comissão Parense de Folclore. Em 30/05/1944, tornou-se membro da Acadêmia Paraense de Letras a qual foi presindente de 1956 a 1957 . Ficou conhecido por suas poesias entoando a cultura e contumes afro-brasileiro no norte, sua obra mais conhecida "Batuque" é considerada por muitos como obra prima literária afro-brasileira.Segundo o crítico Dante Costa, ele realizou em sua obra uma transposição “das vivências do negro no Brasil, do fato folclórico, da realidade que não interessa apenas ao crítico literário, mas também e principalmente ao sociólogo, ao estudioso dos hábitos e costumes, ao etnógrafo do negro brasileiro"


Algumas fotos do resultado cênico que ganhou o título "Rufa Batuque" e foi apresentado no auditório da Casa da Linguagem




Atores: Damares Gaia, Higor Brito, Bruna Kamille, Ábia Costa, Valéria Viana, Bruno e Suelem
Instrutores: Rosilene Cordeiro e Maílson Soares

1 comentários:

oi adrina, obrigado pelas palavras do meu blog. li tuas coisas e as achei interessantes. lembro de vc na igreja e td mais. vc faz o curso dos meus sonhos, Letras e tem as mesmas paixões do que eu no que diz respeito às artes. principalmente a literatura. as opiniãos das Notas de um calouro, são pra ser o q são: apenas opiniões de um calouro tentando entender um emarranhado de problemáticas até naquele momento desconhecidas e assustadoras. além da primeira parte e da segunda, ainda irei postar mais um terceira parte, q já está pronta, e vamos ver se a gente segue. quem sabe eu reúna tudo em um livro... apenas planos. nossa! já pensei muito em desistir de geografia e tentar na primeira oportunidade letras. mas isso está fora de questão. preciso aprender o mundo. quanto ao livro, podemos negociar. a editora está cobrando caro demais. eu tenho alguns. pretendo lançar em um evento ainda não definido, mas q estar a ponto de ocorrer. falta um mês para eu ter um posicionamento. aí eu te aviso e a gente ver o q a gente faz. no momento eu não estou vendendo, só a editora. http://www.editoramultifoco.com.br/catalogo2.asp?lv=192
foi um grande prazer te ver por aqui. espero conversar contigo qualquer dia desses, pessoalmente. bjus e até a pr´´oxima.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More