Postagens mais visitadas

29 de maio de 2016

Maratona 24hs de Filmes

Aproveitando o fim do feriadão resolvi fazer uma Maratona 24hs de Filmes (baseada na maratona que vi no canal Letras de Batom, do Youtube) foi bastante proveitoso e consegui ver alguns filmes que estavam na minha lista do Filmow há algum tempo.

Eis o resultado



Max é um garoto solitário, com muita imaginação e quer um pouco de atenção da família. Um dia ele foge de casa e vai parar numa ilha que é habitada por monstros, lá ele conhece Carol um monstro um tanto quanto instável, mas que se afeiçoa ao menino. Achei o filme delicado que trata bem o universo imaginário de uma criança da idade de Max, apesar de achar o protagonista um pouco chatinho, é um filme que fala com qualquer coração solitário. Dei 3 estrelas e 1/2 no filmow.











No longa de Craig Gillespie, Ryan Gosling vive Lars, um cara tímido, excêntrico que gosta de viver em solidão, um dia porém, ele resolve comprar uma boneca de verdade na internet e passa a tratá-la como uma pessoa, passeando pela cidade, conversando com ela, etc. O irmão mais velho o tem por louco, mesmo assim com o conselho de uma médica resolve entrar no jogo de Lars e fingir que Bianca é real, convencendo até mesmo pessoas na cidade a entrarem no jogo. Com o tempo todos se afeiçoam a boneca. Gostei do filme e a maneira sensível que ele aborda a doença de Lars e como a cidade inteira se importa com ele, fazendo de Bianca um ser real. Dei 3 estrelas e 1/2 no filmow









Com uma das locações em Belém do Pará, o longa que é inspirado na obra homônima de Milton Hatoum e dirigido por Guilherme Coelho, conta a estória  de Arminto que após longa ausência retorna à casa do pai e encontra Florita, os dois vivem dias de intensa paixão, mas logo acaba quando o mesmo encontra uma cantora misteriosa a qual se transforma em uma obsessão. O filme é muito bom, porém lento em algumas partes o que me fez ansiar pelo seu término, mas foi delicioso escutar o sotaque de Belém, além de contar com grandes atores como Daniel Oliveira e Mariana Rios, também tem participação os paraenses Dira Paes e Adriano Barroso. Dei 3 estrelas e 1/2 no filmow





4 - Sr. Ninguém, 2009

Estrelando o belíssimo Jared Leto e dirigido por Jaco Van Dormael. Sr. Ninguém é o último mortal na terra tentando viver entre os imortais, com 118 anos. O filme aparenta ser um pouco confuso, mas logo no início Nemo (vivido por Jared Leto) explica rapidamente sobre a Teoria das Cordas e suas várias dimensões a serem vividas. O filme narra principalmente a trajetória de vida  de Nemo Nobody  e suas possibilidades. Brincando com o espaço e tempo, Sr. Ninguém é um filme com um enredo bem construído, mas que requer atenção, para ser degustado e refletido e com um final surpreendente. Dei 4 estrelas  e 1/2 no filmow.
Se você assistiu o filme e não entendeu, calma, você pode assistir um vídeo tentando explicar o filme, no canal Clube de Cinema de Duas Portas, clicando AQUI.




5 - Amor por Direito, 2015

Baseado numa história real, o longa acompanha o relacionamento da mecânica Stacie Andree e a detetive Laurel Hester que foi diagnosticada com câncer em estágio terminal, querendo assim passar sua pensão post mortem para a companheira, porém em seu condado em Nova Jersey, o casamento igualitário ainda não é legalizado, e os políticos do mesmo negam a ela tal justiça, contando com a ajuda de seu parceiro da polícia e um grupo de ativistas pró casamento igualitário elas lutaram até o fim
É muito triste ver o quanto a população LGBTT é discriminada e lhe é negada direitos básicos e igualitários, gostaria de entender por que o amor entre essas pessoas causa tanto incômodo, principalmente entre religiosos.No Brasil a legislação ainda é muito opressora com relação a minorias. Me emocionei bastante assistindo esse filme. Dei 4 estrelas no filmow.
Para uma crítica mais aprofundada, você pode assistir ao vídeo de Tiago Belloti do canal Meus 2 Centavos, clicando AQUI.



Massachusets, início da década de 1950, acompanhamos a trajetória de Bernie Webber um guarda costeiro que começou a relacionar-se com Miriam. Ao decorrer do filmes, vemos que Bernie já tinha enfrentado uma tempestade em alto mar e perdido alguns homens, agora vemos ele mais uma vez enfrentando turbulências para salvar um grupo de marinheiros que teve seu barco petroleiro partido ao meio. Bernie sai com mais três guardas em um barco pequeno, tendo de enfrentar, além da tormenta, suas inseguranças. Conseguindo realizar o maior resgate em barco pequeno da história da guarda costeira americana. A história é de tirar o fôlego e o filme um tanto quanto agonizante, ficamos dentro da tempestade com um Bernie - que perdeu sua bússola na tempestade - desorientado e tentando salvar a vida de seus tripulantes. Um filme muito bom e emocionante, vale a pena assistir. Dei 4 estrelas no filmow.


Enfim galera, minha maratona foi super proveitosa com 6 filmes assistidos.

PS: Tentei assistir a filmes do século XXI, na próxima edição prometo assistir a filmes mais antigos =)

Meu perfil no FILMOW -> Ábia Costa




0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More