Postagens mais visitadas

7 de agosto de 2013

"Um dia eu percebo que você morreu...pra sempre."

Elena...


Este é o nome do filme/documentário que tive contato na última semana, e ainda estou procurando adjetivos para expressar o quão este filme me envolveu, o quanto a dor da personagem principal me tocou, o quanto o relato de sua mãe me comoveu.

Elena...

E parece que ainda ouço alguém te chamar.


O filme/documentário é baseado na história de Elena e contado por sua irmã Petra, que resolve seguir os caminhos da irmã e contar sua vida até o momento de seu suicídio em Nova York, mas não para ai, Petra também conta a angústia que ela e a mãe carregam após a morte da irmã mais velha, isso me faz lembrar um livro que li que diz que na questão do suicídio "a dor é dos que ficam".


O filme dirigido por Petra Costa já esteve em festivais como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na Semana dos Realizadores (Rio de Janeiro), no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA), Films de Femmes 2013 e no Festival de Brasília do Cinema Nacional, onde conquistou os prêmios de direção, montagem, direção de arte e melhor filme pelo júri popular, sempre na categoria documentário.

Para saber mais sobre Elena visite o site oficial 

Ábia Costa

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More