Postagens mais visitadas

12 de janeiro de 2012

Apenas compreenda...



Está na hora de aprendermos a respeitar a opinião e crença dos outros; está na hora de sermos mais humanos e termos mais compaixão; está na hora de aprender a dizer "obrigado", "por favor".
Essas são coisas simples e tão difíceis de serem compartilhadas entre os seres humanos, um grupo de pessoas não é superior aos demais, não devemos impor nossas opiniões, pensamentos, crenças aos demais.
Cada um deve ser livre para seguir o caminho que assim o desejar.
Já vivemos em uma sociedade manipuladora, que todo o tempo nos influencia, desde o momento em que nascemos devemos nos adequar a ela. As pessoas não estão ao seu redor para fazer as suas vontades, e nem você deve fazer as delas.
Precisamos acertar nosso caminho para a felicidade, sem ilusões de que ela exista.
Felicidade é ausência de dor - emocional - mas é essa tal dor que nos torna cada vez mais seres humanos, é a dor que nos sensibiliza e faz-nos querer sermos pessoas melhores para construir uma sociedade mais justa.
Enquanto formos egoístas ao ponto de querer impor aquilos que acreditamos aos outros, viveremos em uma sociedade em que sempre haverá opressões. Devemos e queremos ser livres, mas essa liberdade começa dentro de você, não deixe que os outros digam qual caminho você deve seguir, a vida é sua e de mais ninguém e ela é curta demais para você perder tempo sendo outra pessoa.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More