Postagens mais visitadas

8 de junho de 2010

Sobre algumas coisas, por Ábia Costa


Estou com um bloqueio terrível, até larguei o PC e estou escrevendo na munheca para ver se sai alguma coisa.
Meus amigos têm reclamado de que eu sumi (aliás, é mais fácil você me encontrar no Twitter do que em minhas outras páginas na internet).
Tenho tido idéias de temas para escrever, mas na hora de passar para o papel elas simplesmente não saem, o que é uma grande tortura para mim, que desde os treze anos de idade, escrever tem sido uma necessidade.

Além disso, minha conexão de internet está muito ruim, lenta e cai o tempo todo, mal consigo fazer minhas postagens no Twitter, MSN então... Não sei o que aconteceu, mas espero que tais problemas se resolvam rapidamente (antes que eu quebre o PC de tanto estresse).
Não tenho vivido momentos bons ultimamente e me refugio na solidão, para quem me lê, sabe que ela tem sido meu tema favorito.

Nem ler eu tenho cons
eguido, não consigo me concentrar e tenho que reler várias vezes a mesma página para entender um pouco a história, fora que estou lendo o famoso Werther* de Goethe, um livro onde você precisa estar com um ótimo estado de espírito para ler, pois é realmente um livro deprimente (agora entendo o porque de tantos suicídios no século XVIII quando ele foi lançado), e tal depressão começou a me atingir em decorrência ao fato de eu não estar bem comigo mesma.

Pensei em escrever sobre o Dia dos Namorados – talvez eu ainda o faça – mas acabei pensand
o ser um idéia um tanto boba, visto que além de estar há muito tempo solteira, nunca passei um Dia dos Namorados namorando de fato, então a única visão que tenho deste dia é a de que é um dia altamente capitalista e destrutivo, o que talvez muitos pensem, mas segue o ritual dos presentes (como no natal). Até pensei em fazer uma festa denominada “Eu odeio o Dia dos Namorados” (ta, eu roubei a idéia do filme “Valentine's Day”**), mas isso parece coisa daquelas tias solteironas (não que eu não seja uma, acreditem aos 23 anos sou tia-avó) e também ninguém topou, enfim...

Também pensei em escrever sobre a Copa do Mundo de futebol que acontec
e agora em junho na África do Sul, afinal futebol é nossa cultura, está em nosso sangue, e para muitos chega até ser uma filosofia de vida, para muito também é uma arte (para mim também o é, você já tentou fazer muitas embaixadinhas sem ser profissional? Coisa de artista mesmo). Fora que pela primeira vez o mundo volta os olhos para a África, sua cultura, sua arte e seus infinitos problemas (sim o “Apartheid” ainda não terminou, ele ainda esta impregnado na mente pequena dos homens). Ouvi dizer que muitos não querem ir à Copa por esta acontecer na África, penso em como podemos ser tão inteligentes e ao mesmo tempo tão miseráveis de espírito, coisas assim me deixam realmente triste.

Aliás preconceito é um das coisas que me entristece demais, até porque fui e sou vítima de tal violência e quem assim como eu, passou ou passa por isso, sabe o quanto machuca ser descriminado pelo que você acredita (ou até mesmo pelo que não acredita), ou pelo modo como você fala, cor de pele
, ou até mesmo por causa do local onde você mora; o povo brasileiro é preconceituoso sim, e quem não admiti isso, ou é burro ou é cego, ou é os dois.
Acredito e respeito muito a individualidade humana, cada um tem sua forma de pensar, de agir e até mesmo reagir diante de determinadas circunstâncias, se cada um tivesse consciência disso e respeitasse, teríamos uma humanidade melhor.
Enfim...nem acredito que escrevi tudo isso, mas foi bom, isso quer dizer que aos poucos estou conseguindo colocar as idéias para fora...




Beijos, até a próxima.


Ábia Costa





*Os sofrimentos do jovem Werther, Goethe


**Idas e vindas do amor, no Brasil

2 comentários:

orarei por vc.

não aceito não como resposta. rs.

bju ;*

Perda de tempo a sua Amana, visto que ninguém vai te escutar, =P

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More