Postagens mais visitadas

14 de junho de 2010

Há sombras em meu caminho, por Ábia Costa

*Assista o vídeo antes ou depois de ler o texto, recomendo também que leia o texto ouvindo a música.



Por onde a minha alma vaga, encontro tanta dor e em cada lembrança se esvai o sorriso e o brilho que dantes meu olhar possuía. Vivo nesta eterna luta, entre o meu eu e o que há em mim, e meus vários eu’s estão em tremenda confusão, se perdendo entre o real e o imaginário, e eu continuo na mesma questão.

Sentido na vida é tudo o que eu procuro, é tudo o que eu almejo, e é tudo o que eu não alcanço, e nessa estrada continuo, sim, há sombras em meu caminho.
E este destino que me cerca; como fugir dele? Como encontrar algo real?
E no eterno retorno eu sigo, vivendo tudo outra vez, mais uma vez, será que um dia isso irá acabar?

Estou me perdendo na inconsciência, na inconstância de se viver, em um abismo sinto-me cair, despencar, isso é tudo que eu tenho e continuo vagando, sim, há sombras em meu caminho.
Seguindo eu continuo, observando o que há em minha volta, e muito dor é tudo o que vejo, lágrimas banham minha face e em meu peito o coração lateja.

Continuo o meu caminho, em busca de algo que não sei bem o que é. Meu otimismo se perdendo, a esperança se esvaindo e a apatia impera, pois sim, há sombras em meu caminho.
Está tudo cada vez mais escuro, e em vão tento enxergar algo, mas não me importo, a escuridão é acolhedora, e nessa estrada encontro quem sou; longo é meu caminho, há sombras nele, e às vezes falta o ar para respirar, mas eu continuo.

Olho para o horizonte e sigo, mas tudo o que eu quero é parar de caminhar, mas tudo o que eu vejo são as sombras em meu caminho.



Ábia Costa



PS: Dedico este post ao meu amigo Diel, nossas conversas me inspiram a escrever,rs. Obrigada Diel

PS²: Para ver a tradução da música "I Am the Highway" da banda Audioslave clique aqui

2 comentários:

Obrigado pela dedicatória Ábia.

você realmente conseguiu entender minha cabeça, meus pensamentos, sempre tão confusos e pessimistas.
somos parecidos não é?
Lindo o que você escreveu, obrigado,
você me deixa bem.
Bjo


Diel

Como sempre, escrevendo maravilhosamente bem! Conheço esse clipe do Audioslave, só que com outra música! hahaha... Beijo! Adriana Leal.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More