Postagens mais visitadas

27 de abril de 2010

A arte livre é a arte que liberta

E o dia 24 de abril de 2010, foi um dia muito importante não somente para os fãs como também para o grupo O Teatro Mágico. A trupe esteve fazendo uma participação na novela Viver a Vida, no horário nobre da Rede Globo. O grupo que defende a música livre através do movimento MPB – Música Para Baixar e se esquiva da mídia de massa fez questão de marcar presença no canal aberto, não pela mídia em si, mas pelo reconhecimento do trabalho da trupe que prega a arte livre. A banda também é conhecida pelo seu estreito relacionamento com os fãs e foi alvo de grandes críticas por parte destes ao fato; eu como fã da trupe os apoio inteiramente e acredito que a arte livre é a verdadeira arte que liberta, a arte que foi pregada pelo filósofo Arthur Schopenhauer, a arte que foi pintada nos quadros de Van Gogh, e escrita nas poesias de Manuel Bandeira. Arte livre que tem como único intuito expressar o sentimento e pensamento humano.
"O Teatro Mágico é a ideia de um sarau amplificado onde tudo pode acontecer", palavras do próprio Fernando Anitelli, idealizador e líder do grupo que disponibiliza todo o seu material (CD’s e DVD) gratuitamente na internet, tem uma rede social em seu próprio site onde além de os aproximar do publico, aproxima os fãs uns dos outros e formam uma grande família onde “a poesia prevalece” e o reconhecimento do grande público tem chegado.
Sem interesse e apenas amor pela arte O Teatro Mágico, que mistura poesia, música, circo, etc. vai escrevendo o seu nome na história artística brasileira.



Para conhecer mais sobre O Teatro Mágico clique aqui



Confira a trupe na novela Viver a Vida, da Rede Globo






Ábia Costa

2 comentários:

Olá qrida...
Obrigd por fzr parte de meu blog...
Gstei muiiiiiiiito de seu blog e seus txtos...
Cntinue smpre postando pois smpre irei ler...
bjx

Oi Ábia!
:)
Me alegro que tenhas gostado desses posts pór-retorno, rs. Como eu tenho uma 'filinha' de análises prontas, tentarei diversificar nos temas que procurarei trazer, mas o cinema vintage de uma maneira ou de outra, sempre estará presente! rs Embora os próximos filmes serão menos-velhinhos.

Ah, muito obrigado por indicar o blog à tua irmã.

Maravilhoso o tema que tu trouxe neste post *________________*

Que sujeitos são esses que encontram um lugar de conforto para se expressarem? são aqueles de pensamento livre!

Ótima 5ªf... beijos!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More